Amanda Todd


Temos o caso de Amanda Todd como um exemplo, ela tinha apenas 15 anos, e acabou cometendo suicídio por ser vítima tanto de bullying quanto de cyberbullying realizados por seus colegas de escola. Tudo começou quando a garota tinha 12 anos e entrou em uma sala de bate papo na internet, recebeu muitos elogios de homens que a induziram a mostrar partes do seu corpo. Um ano depois uma pessoa pegou seu contato no facebook e começou a pedir que a menina fizesse um “show para ele” ameaçando mostrar para todos os amigos e familiares dela suas fotos que já estavam em um site de bate papo.

A pessoa começou a perseguir Amanda e enviou as fotos dela para todos amigos e familiares pois ele sabia todos os passos da garota. Com isso Amanda adoeceu, teve depressão, ansiedade. Após um ano novamente o bullying volta e o homem expôs a menina em uma página no Facebook com seus seios no perfil, Amanda muda de escola, começa a ficar sozinha, conhece um garoto mais velho que diz gostar dela mesmo tendo namorada iludida acaba se envolvendo com ele, mais sua namorada junto com mais 15 meninas começam a perseguir e agredir Amanda que tenta se matar com alvejante ainda teve overdose por ingerir remédios antidepressivos.


O problema não precisa estar bem na nossa cara para decidirmos fazer algo para acabar com ele, temos que agir antes e parar algo desse tipo logo no início, se conscientizar pode salvar muitas vidas. Até quando esse assunto vai ser tratado como inexistente?  

                                   “Eles disseram que esperam que ela veja isso e se mate.”


                                
                                                               Amanda Todd, 15 anos



Fonte:
https://www.google.com.br/amp/s/todateen.com.br/entenda-o-caso-de-amanda-todd-a-adolescente-que-cometeu-suicidio-por-sofrer-bullying/amp/



Comentários

Populares da semana

Emoções e Sentimentos não são a mesma coisa?

Forró

Bullying Físico