Bullying na escola
Somos os alunos Luiz Otávio e Sandra Mariana do 3 ano A Eletrotécnica e iremos falar sobre o bullying cometido nas escolas e outros locais referente a todas as formas de atitudes agressivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro ou outros.
O que exerce o “bullying” o faz para impor seu poder sobre o outro através constantes ameaças e assim tê-lo sob seu completo domínio durante meses, inclusive anos. A vítima sofre calada na maioria dos casos.
Uma pesquisa divulgada em 7 de outubro de 2008 pela organização não-governamental Internacional Plan apontou que 70% dos 12 mil estudantes pesquisados em seis estados brasileiros afirmaram terem sido vítimas de violência escolar. Outros dos 84% desse total apontaram suas escolas como violentas.
O estudo aponta que as vítimas dessa prática perdem o interesse pela escola e passam a falta as aulas para evitar novas agressões. O estudo também indicou que cerca de 1 milhão de crianças em todo mundo sofrem algum tipo de violência nas escolas por dia.
Imagem 1: Bullying
Disponível em <http://cyberbullying.org/anti-bullying-youth-rally-at-schools>
Comentários
Postar um comentário