Augusto Cury - Resenha do livro: MANUAL DOS JOVENS ESTRESSADOS, Mas muito inteligentes.


      Porque os jovens andam tão estressados nos dias de hoje? Nem todos percebem mas os jovens de hoje estão enlouquecendo, no entanto existe uma expectativa de mídia e em cada família que exige que os jovens obtenham responsabilidade. É muita coisa acontecendo e tudo isso é feito sem muito controle, oque os leva a pensar que por não obterem resultados esperados são incapacitados, não conseguindo se sentir seguros, felizes e com um futuro brilhante pela frente.
      Temos como grandes vilões para os jovens a internet, as redes sociais, videogame, que se mistura com música, cinema, jornais, estudos, são tantas informações, tantas coisas atrativas, que os jovens não conseguem deixar de lado. Então com tantas coisas atrativas e compromissos a se cumprir surgem conflitos familiares e internos, pois vivem uma luta contra os prazeres de hoje e os sacrifícios para o futuro.
      No livro “Manual dos Jovens Estressados, mas muito inteligentes”, Augusto Cury não trata de um simples manual, ele não quer ensinar aquilo que todos já sabem, nem falar de assuntos “censurados”, e sim bater um papo com o leitor sobre como enfrentar seus medos, desafios, dificuldades, oque pensa, oque sente, os seus sonhos. O livro trás um diálogo entre Dr. Cury e o professor iEstresse, onde conversam sobre o dia a dia dos jovens, aquelas situações pelas quais já passamos alguma vez na vida. Ao contar essas situações Cury não quer apenas ajudar, mais sim mostrar aos jovens que devem estar preparados tanto para as vitórias que nem sempre virão como planejamos, quanto para os fracassos que estão pelo caminho.
   





Todos erramos, todos falhamos, todos nos estressamos. Mas reitero, ninguém é digno do pódio se não usar suas lágrimas e seus fracassos para alcançá-lo. Aplausos e vaias, sucessos e crises, apoio e rejeições, fazem parte da história de cada ser humano, principalmente daqueles que são apaixonados pela humanidade e querem contribuir com ela.” (Pag: 166)


Comentários

Populares da semana

Vanera

O lixo e os animais marinhos

Tristeza na segunda geração do romantismo