Mundo virtual, consequências reais!


Disponível em <http://www.daquidali.com.br/blogdaeliana/2015/05/13/vida-real-ou-virtual-quanto-tempo-voce-passa-com-seu-celular/

A facilidade de conseguir smartphones por um preço acessível, torna o alcance ao mundo virtual de todos os lugares viável a grande parte da população e sua influência na vida das pessoas é um fato indiscutível. Com a atualização em tempo real das redes sociais a construção de fortes relações à distância se tornou algo incrivelmente comum.

Esse mundo ao alcance dos nossos dedos deu para as pessoas a possibilidade de ter uma vida diferente das que viviam e muitas vezes melhor, como se pudessem ser o que quisessem com a ajuda da internet. Os avatares são um ótimo exemplo disso por serem como versões melhoradas das pessoas em um mundo virtual.
Segundo o estudo do canadense Dr. Hugues Sampasa, o uso diariamente das redes sociais afeta a saúde mental em grande parte em adolescentes. As pessoas sempre estão atrás de modos para conseguir mais curtidas e mais seguidores em todas as redes sociais, estão tão obcecadas com isso tudo que criaram até aplicativos que avisam quando alguém deixou de te seguir no Twitter.
O Instagram é uma das redes sociais que mais provocam depressão, muitos influenciadores digitais estão sempre postando fotos com os corpos perfeitos em lugares maravilhosos e mensagens de positividade, criando padrões de beleza e felicidade inatingíveis. É inevitável que em algum momento alguém ao se deparar com essa vidas perfeitas fique mal por sentir que nunca conseguirá alcançar esse nível de felicidade.

Fontes:

tecnoblog.net/65209/redes-virtuais-depressao-real/

tecmundo.com.br/curiosidade/1911-vida-real-x-vida-virtual.html


Comentários

Populares da semana

Emoções e Sentimentos não são a mesma coisa?

All Star

Catsaridafobia